29 de dezembro de 2010

Nocte Melodia: Yet Another Armageddon

Artista: Lux Occulta
Álbum: The Mother and the Enemy
Ano: 2003
Melodia: Lux Occulta
Letras: Lux Occulta

Yet Another Armageddon


It’s so tempting to have faith
It’s so hard to pretend
A new simpler theology
Eternity in a piece of meat

This is the first day of our last days
But no one cares…
We overslept another Armageddon
No one cares anymore...

Principes Inferni: Asmodeus

Asmodeus (em grego: Asmaidos, em latim: Asmodaeus, Asmodäus, em hebraico: Aschmedai (Talmud) é um demônio da mitologia do Judaísmo (Livro de Tobias 3,8,17).
Asmodeus é considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer. É o demônio regente do sexo e da Luxúria. Também influi nas brigas entre casais. No livro deuterocanonico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o dêmonio nos mais altos picos terrestres. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste.
Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome de deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã.

Emily Rose, epilepsia ou possessão: Epilepsia, uma visão sobre a doênça.



Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística). Para ser considerada epilepsia, deve ser excluída a convulsão causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos, já que são classificadas diferentemente. A palavra epilepsia vem do grego epilepsia, 'doença que provoca repentina convulsão ou perda de consciência', pelo latim epilepsia.

Tratamento

O diagnóstico de epilepsia deve ser estabelecido de forma definitiva antes do início do tratamento. A decisão de se iniciar o tratamento deve considerar o paciente como um todo: a severidade do quadro clínico e seu prognóstico. Deve-se ter bem claro o propósito deste tratamento e a expectativa do paciente.
Tendo-se decidido que o paciente requer tratamento medicamentoso, depara-se a necessidade de escolher a medicação adequada. Muito importante é ter em conta que a medicação, após instituída, deverá ser mantida durante muitos anos, por vezes até o final da vida. A escolha da medicação antiepiléptica a ser utilizada é feita com base no tipo de crise apresentada pelo paciente. A consequência imediata da escolha adequada da medicação, associada à eficácia contra as crises, melhora a adaptablidade social do paciente epiléptico, que poderá atender melhor e mais facilmente às exigências de seu meio, dentro de uma vida de qualidade.
A maneira como o indivíduo interage com o ambiente social (família, trabalho, amigos) é bastante afetada pelo fato dele ser um portador de epilepsia. O tratamento deve, portanto, não apenas visar o controle de suas crises, mas a melhora da qualidade de vida do paciente, garantindo uma melhor integração social.

Prognóstico

A maioria das pessoas com epilepsia aparenta levar uma vida normal. Ainda que a epilepsia atualmente não tenha cura definitiva, em algumas pessoas ela eventualmente desaparece. A maioria dos ataques epiléticos não causa lesão cerebral. Não é incomum que pessoas com epilepsia, especialmente crianças, desenvolvam problemas emocionais e de comportamento. Para muitas pessoas com epilepsia o risco de ataques epiléticos restringe sua independência. A maioria das mulheres com epilepsia pode ficar grávida, mas deve discutir com o médico sobre sua doença e medicamentos tomados. Mulheres com epilepsia tem uma chance maior de 90% de ter um bebê saudável.

Crise epiléptica

É a manifestação clínica causada por uma descarga transitória, excessiva e anormal de células nervosas. Pode ser comparada a uma tempestade elétrica, ocorrendo num grupo de neurônios. As descargas podem variar de local, extensão e severidade, o que leva a uma ampla diversidade de formas clínicas. Os sinais e sintomas de uma crise epiléptica (distúrbios da consciência, dos movimentos ou da sensibilidade) refletem, portanto, a ativação da parte do cérebro afetada por esta atividade excessiva. Pode ser afetada apenas uma parte do cérebro (crise parcial ou focal) ou toda extensão dos dois hemisférios cerebrais (crise generalizada).
Ocorrência

Existe uma variação percentual da prevalência da epilepsia de acordo com regiões. Nos países desenvolvidos sua incidência é estimada em 40-50/100.000 habitantes/ano, enquanto que nos em desenvolvimento é de 122-190/100.000 habitantes/ano. Estima-se que 50 milhões de pessoas no mundo já tiveram ao menos uma crise de epilepsia. Estima-se também que os países em desenvolvimento concentrem 85% dos casos onde 90% dos quais não recebem diagnóstico ou tratamento. Pode iniciar-se em qualquer idade, mas é mais comum até aos 25 e depois dos 65 anos. Também se observa uma leve diferença entre os sexos: há mais homens que mulheres com epilepsia.
Alguns estudos realizados no Brasil também apontam prevalências diferenciadas por região, variando de 1/1000 a 18,6/1000 habitantes.

Causas

Existem várias causas para a epilepsia, pois muitos fatores podem lesar os neurônios (células nervosas) ou o modo como estes comunicam entre si. Os mais frequentes são: traumatismos cranianos, provocando cicatrizes cerebrais; traumatismos de parto; certas drogas ou tóxicos; interrupção do fluxo sanguíneo cerebral causado por acidente vascular cerebral ou problemas cardiovasculares; doenças infecciosas ou tumores.
Podem ser encontradas lesões no cérebro através de exames de imagem, como a tomografia computadorizada, mas normalmente tais lesões não são encontradas. O eletroencefalograma pode ajudar, mas idealmente deve ser feito durante a crise. Existe uma discussão sobre a "personalidade epiléptica" no sistema legal, mas de um modo geral o epiléptico não deve ser considerado inimputável.
Quando se identifica uma causa que provoque a epilepsia, esta é designada por "sintomática", quer dizer, a epilepsia é apenas o sintoma pelo qual a doença subjacente se manifestou; em 65% dos casos não se consegue detectar nenhuma causa - é a chamada epilepsia "idiopática".
Emprega-se o termo epilepsia "criptogénica" quando se suspeita da existência de uma causa mas não se consegue detectar a mesma.
Conquanto possa ser provocada por uma doença infecciosa, a epilepsia, ao invés de algumas crenças habituais, não é contagiosa, ninguém a pode contrair em contato com um epiléptico. Na maioria dos casos a epilepsia deve-se a uma lesão cerebral causada por traumatismo provocado por acidente físico, num tumor, numa infecção, no parasita cisticerco, num parto mal feito ou numa meningite, embora em menor frequência pode ser genético, significando que, em poucos casos, a epilepsia pode ser transmitida aos filhos. Outro fator que pode explicar a incidência da epilepsia entre parentes próximos é que algumas causas como a infecção e a meningite, possíveis causas das lesões cerebrais, são contagiosas, expondo parentes próximos a uma incidência maior. Do mesmo modo, a cisticercose que é causada pela ingestão de cistos provenientes da Taenia solium (transmitidos na ingestão da carne de porco mal-cozida), adquirindo em alimentos contaminados costumeiramente fazem parte da alimentação de parentes próximos. A despeito da crença popular que a epilepsia é incurável, existem tratamentos medicamentosos e cirurgias capazes de controlar e até curar a epilepsia.
Alguns fatores podem desencadear crises epilépticas:

Tratamento clínico

Os principais medicamentos utilizados são:

É importante lembrar que o termo disritmia, aplicado nesta área, não tem fundamento científico.

27 de dezembro de 2010

Libros Inferos: Abatur

No gnosticismo é o pai dos demiurgos, o criador do mundo. Nos ensinamentos ocultos, ele é o terceiro Logos.

A divina comédia -INFERNO- Dante Alighieri: Notícia biografica

Dante Alighieri nasceu em Florença, em maio de 1265, de dona Bella e de Aldighiero Alighieri. De família nobre e abastada, dedicou-se desde cedo aos estudos, sendo que o célebre Brunetto Latini foi um dos seus mestres. Estudou letras e ciências, não se descuidando do desenho e da música. Mais tarde aplicou-se também à teologia.
Moço ainda, Dante participou da vida política da sua cidade. Em 1289, os exilados florentinos, juntando-se aos outros gibelinos de Toscana, tentaram invadir a República. O exército florentino deu-lhes batalha em Campaldino no dia 11 de junho de 1289, conseguindo derrotá-los. Dante participou destas operações militares, combatendo na cavalaria. Pouco depois, participou também do assédio ao castelo de Caprona.
Sendo necessário, para conseguir cargos da República, pertencer a uma corporação, Dante se inscreveu na dos médicos e farmacêuticos, que era a sexta entre as assim chamadas Artes Maiores. Sua atuação na vida pública foi brilhante. Conforme diz Boccaccio, em Florença não se tomava nenhuma deliberação sem que ele desse a sua opinião. Várias vezes foi embaixador da República, várias vezes pertenceu ao Conselho do Estado, e, finalmente, em 1300, obteve o cargo de “priore”, que era a suprema magistratura política de Florença.
Conforme ele mesmo diz, numa de suas cartas, as suas desgraças se originaram da sua eleição ao priorado. A cidade de Florença era dividida em dois partidos: os Brancos e os Pretos, que determinavam freqüentes conflitos, disso resultando que os priores, entre os quais Dante, resolvessem exilar alguns entre os cabeças, pertencentes às mais ilustres famílias de Florença.
Os Pretos, porém, encontraram uma ocasião propícia para obter o mando na cidade e oprimir os seus inimigos. Aproveitando-se da passagem por Florença de Carlos de Valois, irmão do rei da França, em viagem para Roma, conseguiram convencê-lo e convencer ao Papa Bonifácio VIII, de que os Brancos eram inimigos da Casa de França e da Cúria Romana. Os notáveis da cidade enviaram embaixadores ao Papa, e entre eles, Dante, para dissiduadí-lo do intuito de entregar a cidade à parte mais facciosa. Bonifácio, porém, tergiversando, manteve os embaixadores florentinos na expectativa, enquanto Carlos de Valois empossava os Pretos no mando de Florença, resultando daí um período de violências e saqueios.
Maldizendo a perfídia da Cúria Romana, partiu Dante de Roma para voltar para a Toscana. Chegando, porém, nas proximidades de Florença, soube que os seus inimigos, acusando-o de ser gibelino, e, ainda, de ter-se aproveitado do dinheiro público, o tinham condenado ao exílio, e a pagar uma pesada multa e que as suas possessões haviam sido depredadas. Começou, então, para Dante, a vida dura do exilado e do perseguido que conhece.

... come sa di sale
Lo pane altrui e come é duro calle
Lo scendre e ’l salir per l’altrui scale.


Mudando freqüentemente de cidade, servindo a vários senhores, viveu Dante os últimos anos de sua vida. Morreu, com a idade de 56 anos, em Ravena a 14 de setembro de 1.321.
A obra poética de Dante se prende, na sua máxima parte, ao seu amor puramente espiritual por Beatriz de Folco Portinari. Dante conheceu Beatriz, quando ele tinha nove anos e Beatriz oito. Tornou a vê-la depois de nove anos, e, mais tarde, outras poucas vezes, pois Beatriz casou-se, e morreu em 1290. Embora, também, Dante se casasse em 1291 com Gemma Donati e com ela tivesse vários filhos, o amor por Beatriz constantemente inspirou a sua poesia. A maior parte das canções, dos sonetos e das baladas que constituem o “Canzoniere“ são dedicados à sua amada; a Vida Nova é uma história dos seus amores com Beatriz; a Divina Comédia, o sublime poema que talvez a humanidade nunca verá superado, prende-se também ao seu amor por Beatriz, bem como ao desejo de vingar-se de seus inimigos e de expor as suas idéias políticas.
Além dessas obras, escreveu o Convite, compêndio da filosofia do seu tempo, exposta eloqüentemente sob a forma de comento a três das suas canções; o De monarquia, tratado político; o De vulgari eloquentia, tratado filológico, deixado incompleto.

25 de dezembro de 2010

Libros Inferos: Abastor

Um dos cavalos de Plutão, deus do submundo na mitologia clássica.

Mortui Bizarre: Jesus Cristo


Esse dai veio ao mundo com a missão de salvar o mundo da depravação, sua missão foi, como prevista, fracassada. Falou, curou e no final morreu não mãos daqueles que prometeu salvar, e pior, não adiantou porra nenhuma pois o mundo continua uma merda, se não pior, depois desta fracassada missão. É Jesus, na proxima vez que você decidir voltar, pergunte antes se queremos sua presença para que você não seja pendurado novamente. hsaushausahusuasha

24 de dezembro de 2010

... cecidit fringilla


Atenção caídos, as sessões do Blog teve seus nomes atualizados para melhor imagens e seriedade. Abaixo segue como eles eram chamados e como apartir de hoje ficaram conhecidos, e também uma breve descrição sobre cada um deles:

  • Veteres Thesauros: Postarei CD completo para Download de uma determinada banda.
  • Terror visus (Antigo Darktube): Vídeos assustadores.
  • Terror Momenta (Antigo Filme do Mês): Aqui colocarei filmes que tem a ver com o tema do Blog, se você gostou do Blog alugue estes filmes.
  • Principes Inferni (Antigo Demonologia): Em cada post a descrição de um Príncipe do inferno.
  • Nocte Melodia (Antigo Melodia do mês): Musicas com sonoridade dark, para ser ouvida de preferência a noite sob luz do luar, elas iram estar disponíveis para Download.
  • Nocte Comitissa (Antigo Dama da Noite): S2 Minha sessão favorita do Blog. Lindas, maravilhosas minhas deusas nocturnas.
  • Mortui Bizarre (Antigo Mortes Bizarras): Pessoas que morrem de uma forma estupidamente estranha!
  • Libros inferos (Antigo Dicionário Negro): Descrição de palavras que possuem utilidades no mundo oculto
  • Interfectores Regia (Antigo Serial Killers): Os grandes assassinos da historia.
  • Cantus Obscurior Filii: Descrição de bandas que elevam o nome de SATAN.
  • Adorate Dominum Mali: Rezas, Poemas e adorações Satânicas.
Bem ai estão, "Emily Rose..." e "A divina comédia..." não são sessões, são apenas temas q discutirei por um tempo indeterminado (ou seja, até sua conclusão). Caso seja de grande importância o surgimento de uma nova sessão, ela será explicada ao surgir. Veni nobis Satan


Nocte Comitissa: Anne Nurmi

s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2
Anne Nivyeska Wolff (Tampere, 22 de agosto de 1968) é uma cantora, compositora e tecladista natural da Finlândia, hoje vivendo entre Alemanha e Suíça.
Quando pequena, cantava em corais de igrejas locais. Ainda nessa época começou os estudos de teclado.
Em 1987, Anne e o cantor Jyrki criam a banda gótica Noidat ("Bruxas"). Em 1989, com a chegada de Nauku e Toby, a banda passa a se chamar Two Witches e as letras começam a ser escritas em inglês.
Em 1993, recebe de Tilo Wolff um pedido para ajudá-lo com os teclados durante a turnê de seu terceiro álbum, Satura. Encantado com a voz de Anne, ele a convida para fazer parte da banda Lacrimosa. Já no ano seguinte ela aparece no single Schakal e, em 1995, participa ativamente do álbum Inferno.
É Anne Nurmi quem desenha e faz as roupas e adereços usados por ela e por Tilo, tanto em apresentações e sessões de fotos quanto no dia-a-dia.

23 de dezembro de 2010

Veteres Thesauros: Theatres des Vampires - Nosferatu, Eine Simphonie Des Grauens


Artista: Theatres Des Vampires
Ano: 1995
Album: Nosferatu, Eine Simphonie Des Grauens
Genero: Gothic/Black Metal
Membros: Lord Vampyr - Vocais, Guitarra, Agaharet - Bateria, Karlenstein - teclados
Faixas:
1. Unholy Ceremonial, Funeral Of A Cursed Child (faixas 1 e 2)
3. Dominions Of The Northern Empire
4. Kingdom Of The Vampires

Download

Emily Rose, epilepsia ou possessão: A familia


A família de Anne após o acontecido, paracem ter se alojado completamente nas trevas, não consegui nenhuma informação sobre eles, nem sequer consegui saber o nome de suas irmãs! Mas não paro por ai... assim que informações vazarem eu estarei lá para coleta-las.

Libros Inferos: Abáris


Sacerdote do célebre Apolo para prendas proféticas.

22 de dezembro de 2010

Principes Inferni: Baal


Baal (por vezes soletrados Bael, Baël (francês), Baell) é um Baal (é geralmente pronunciado "fiança"), é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Ashtaroth.
Baal é descrito como um deus semita e era adorado pelos Cananeus e Fenícios. Baal significa "O Senhor", que deliberou sobre o alto deuses montados sobre o santo monte do céu. (Como uma redação: este não é um ponto absolutamente claro. El ou Elohim era realmente o pai Deus dos deuses em Cannon. El foi convidado para ajudar Baal quando ele foi morto por Mot, deus do submundo. El não pôde impedir a morte de Baal, mas Baal foi renascido) Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade e da agricultura e, em algum momento, ele ultrapassa o deus da água, Yam. Baal é o filho do deus Dagan ou Dagon, outro deus Cananeu semita. Foi este "deus do grão", que permitiu a ser Baal renascido.

Selo de Baal
Originalmente, o deus semita Hadad - também chamado de Baal - foi venerado por Arameus que trouxeram o seu culto a outras partes do Mediterrâneo.

Baal é um demónio cristão. De acordo com o demonologia cristã, Baal ("Bael geralmente soletrado" neste contexto; há uma possibilidade que as duas figuras não estão conectadas) estiveram classificadas como o primeiro e rei principal no inferno, governando sobre o leste. De acordo com alguns autores o Baal é um duque, com as sessenta e seis legiões de demónios sob seu comando. O termo "Baal" é usado em várias maneiras no antigo testamento, com o significado usual do mestre, ou do proprietário. Veio significar às vezes o deus pagão local de um pessoa particular, e ao mesmo tempo todos os ídolos da terra. Igualmente encontra-se em diversos lugares no Baalim plural, ou em Baals (2:11 dos juizes, 10:10). Havia muitas variações, tais como o deus de sol, o deus da fertilidade, e Beelzebuth, ou o "senhor das moscas".
Durante o período inglês do Puritano, o Baal foi comparado a Satanás ou considerado seu assistente principal. De acordo com Francis Barrett, tem o poder fazer aqueles que o invocam de forma invisível, e para alguns demonologistas, seu poder é mais forte em outubro e segundo algumas fontes, pode fazer povos sábios, de terem problemas de voz (com um tom vocal caracterizada pela fraqueza da intensidade e excessivo soprosidade), e carregar cinzas em seu bolso.
Enquanto seu antecessor semítico foi descrito como um homem ou um touro, o demónio que o Baal assumia, na tradição dos grimórios, a forma de um homem, de um gato, de um sapo, ou de combinações destes. Uma ilustração do livro Dictionnaire infernal (Dicionário do Inferno), de Collin de Plancy em 1818 colocou de forma curiosa, as cabeças das três criaturas em um jogo dos pés da aranha.
A ideia do Baal como um demónio, foi criada quando a cristandade transformou deuses antigos em demónios e o demonologia dividiu assim, a população demoníaca do inferno em diversas hierarquias. O Baal, deus Semita, não escapou, transformando-se em uma entidade separada do Beelzebub.

A divina comédia -INFERNO- Dante Alighieri: A Divina Comédia

Dedicando-lhe o “Paraíso” escrevia Dante a Cangrande della Scala: “O sentido desta obra não é simples; ao contrário ela é “polisensa”, pois outro é o sentido literal, outro aquele das coisas significadas”.
Declarava Dante com essas palavras que a “Divina Comédia” é um poema alegórico. Não somente no poema há alegorias particulares, mas o poema, na sua inteireza, tem uma significação, ou melhor, várias significações alegóricas.
Muitas foram as interpretações que da “Divina Comédia” se fizeram sob esse ponto de vista. Alguns comentadores puseram em maior evidência o seu sentido moral e teológico; outros consideram o poema dantesco como uma obra de inspiração política e ligada intimamente às vicissitudes pessoais do poeta.
Não são, porém, as intenções alegóricas que consagram a imortalidade da “Comédia” dantesca, à qual os pósteros atribuíram a qualificação de divina. A “Divina Comédia” é, principalmente, uma formidável obra de fantasia e de representação poética, talvez um dos pontos limites que a inteligência humana pode alcançar. “Divina Comédia” para a tradução em outros idiomas, especialmente para quem às outras dificuldades queira ajuntar aquelas decorrentes da conservação do metro original e da rima. A tradução de Xavier Pinheiro constitui uma obra digna de admiração. Fiel, bastante clara, consegue reproduzir grande parte da força poética do maravilhoso poema italiano.

Libros Inferos: Abadir

Titulo conferido pelos Cartagineses às suas principais deidades. Na linguagem Púnica o nome é conhecido por "Pai Maravilhoso"

21 de dezembro de 2010

Nocte Comitissa: Sonya Scarlet

s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2
Ela se juntou à banda Theatre des Vampires como backing vocal juntamente com Justine em 1999, mas Justine deixou a banda em 2002. No final de 2004 Lord Vampyr tbm deixou a banda e Sonya se tornou a unica vocalista na banda. Ela foi uma das compositoras da banda no álbum Desire Of Damnation. Scarlet tem uma aparência original, que muitas vezes atrai fãs a seus shows ao vivo, mas as aparências são muitas vezes controversas em países em que ela interpreta.

Terror Visus: Aparições em imagens e videos

Interfectores Regia: Adolf Hitler


Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889Berlim, 30 de abril de 1945), por vezes em português Adolfo Hitler, foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Partido Nazi ou nazista, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.
As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto. A maioria dos historiadores admite que a maior parte dos perseguidos foi submetida a Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.
No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do Século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados". Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 70 milhões de pessoas.
Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida. Devido a isso, ao que tudo indica, Hitler teria chegado a acreditar que a "Providência" estava intervindo a seu favor. A última tentativa de assassiná-lo foi o atentado de 20 de julho de 1944, onde uma bomba, preparada para simular o efeito de um explosivo britânico, explodiu a apenas dois metros do Führer. O atentado foi liderado e executado por von Stauffenberg, coronel alemão condenado à morte por fuzilamento. Tal atentado não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussolini.
Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.

Cantus Obscurior Filii: Theatre des Vampires


Theatre des Vampires é uma banda de gothic metal/symphonic black metal, ou, segundo alguns, vampiric metal italiana que aborda temas como vampirismo, utilizando um híbrido som entre vocais masculinos e femininos. Formada em 1994, por dissidentes da banda Sepolcrum, seus componentes atuais são Sonya Scarlet no vocal, Stephan Benfante na guitarra, Fabian Varesi no teclado e no vocal de apoio, Zimon Lijoi no baixo e no vocal de apoio e Gabriel Valerio na bateria e no vocal de apoio.

Discografia

20 de dezembro de 2010

Libros Inferos: Aarão


Feiticeiro bizantino considerado como possuidor da Chave de Salomão. Foi adepto da magia negra, comandava a legião de demônios. Foi um dos mais antigos representantes do Judeu medieval (1277). É considerado Aaron fil diaboli (Aarão filho do Diabo).

19 de dezembro de 2010

Emily Rose, epilepsia ou possessão: A real historia


Emily Rose é realmente Anneliese Michel. Desde seu nascimento em 21 setembro de 1952, Anneliese Michel gostou de uma vida normal sendo educada religiosamente desde menina. Sem aviso, sua vida mudou em um dia em 1968, quando ela começou a tremer e ser incapaz de controlar seu corpo. Ela não podia chamar a seus pais, Josef e Anna, ou qualquer de suas três irmãs. Um neurologista da Clínica Psiquiátrica de Wurzburg, diagnosticada com o "grande mau" da epilepsia. Por causa da força das crises epilépticas e da gravidade da depressão que se seguiu, Anneliese foi internada para tratamento no hospital.
 Logo após os ataques começaram, Anneliese começou a ver imagens diabólicas durante suas orações diárias. Era o outono de 1970, e enquanto os jovens do mundo desfrutavam das liberdades da época, Anneliese estava atormentada com a idéia de que ela estava possuída. Parecia que não havia outra explicação para o surgimento de visões diabólicas durante suas orações. As vozes também começaram a segui-la, dizendo; "Anneliese vai ferver no inferno". Ela mencionou estes "demônios" aos médicos só uma vez, explicando que eles haviam começado a lhe dar ordens. Os médicos parecem incapazes de ajudar, e Anneliese perdeu as esperanças de que a medicina seria capaz de curá-la.
 No verão de 1973 seus pais visitaram diferentes pastores e padres solicitando um exorcismo. Seus pedidos foram rejeitados e eles receberam as recomendações que agora com 20 anos de idade Anneliese deve continuar com a medicação e tratamento. Foi explicado que o processo pelo qual a igreja comprovava uma possessão (Infestatio) é rigorosamente definido, e até que todos os for atendido, o bispo não podia aprovar um exorcismo. Os requisitos, para citar alguns, inclui uma aversão por objetos religiosos, falar em idiomas que a pessoa nunca aprendeu, e poderes sobrenaturais.
 Em 1974, após ter supervisionado Anneliese por algum tempo, o pastor Ernst Alt solicitou permissão para realizar um exorcismo ao Bispo de Wurzburg. O pedido foi rejeitado, e seguida de uma recomendação de que Anneliese devia viver ainda mais de um estilo de vida religiosa, a fim de encontrar a paz. Os ataques não diminuíram, e sua conduta se tornou bem mais errática. Na casa de seus pais em Klingenberg, insultava, batia e mordia os outros membros de sua família. Ela se recusou a comer porque os demônios não permitiam faze-lo. Dormia no piso gelado, comia aranhas, moscas e carvão, e tinha começado a beber sua própria urina. Ela podia ser ouvida gritando por toda a casa por horas enquanto quebrava os crucifixos, destruindo as pinturas de Jesus, e separando rosários. Anneliese começou a cometer atos de auto-mutilação, neste momento, eo ato de se despir e urinar no chão se tornou banal.
 Depois de fazer uma verificação exata da posse em Setembro de 1975, o Bispo de Wurzburg, Josef Stangl, atribuído Padre Arnold Renz e ao Pastor Ernst Alt com a ordem para executar "O Grande Exorcismo" em Anneliese Michel. A base para este ritual foi o "Rituale Romanum", que ainda era, naquele tempo, um válido Cannon Direito a partir do século 17. Foi determinado que Anneliese deve ser salvo da detenção por vários demônios, incluindo Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Caim, Hitler e Fleischmann, um curandeiro do século 16, e algumas outras almas atormentadas que se manifestavam através dela. De setembro de '75 até julho '76, uma ou duas sessões de exorcismo foram realizadas a cada semana. Os ataques de Anneliese eram às vezes tão forte que ela teria que ser segurada por três homens, ou até mesmo acorrentado. Durante este tempo, Anneliese voltou ao normal um pouco ela poderia voltar a ir à escola, aos exames finais da Academia de Pedagogia de Wurzburg e ir à igreja.
The attacks, however, did not stop. Os ataques, no entanto, não parou. Na verdade, ela seria mais frequentemente encontrada paralisada e caida inconsciente do que antes. O exorcismo continuou por muitos meses, sempre com as mesmas orações e encantamentos. Às vezes, os membros da família e os visitantes, como um casal que afirma ter "descoberto" Anneliese, estaria presente durante os rituais. Por várias semanas Anneliese recusou todos os alimentos. Seus joelhos sangravam pelas 600 flexões que fazia obsessivamente durante o exorcismo diário. Mais de 40 gravações do processo, a fim de preservar os detalhes.
 O último dia do rito do exorcismo foi em 30 de junho de 1976, e Anneliese estava sofrendo neste momento, de pneumonia. Ela emagreceu bastante e estava com febre alta. Exausta e fisicamente incapacitada para fazer as flexões sozinha, seus pais ajudavam-na a levá-la através dos movimentos. "Beg for Absolution" foi a última declaração de Anneliese para os exorcistas. Para sua mãe, ela disse: "Mãe, estou com medo. Anna Michel fotografou a morte de sua filha no dia seguinte, 01 de julho de 1976, e ao meio-dia, o pastor Ernst Alt informou às autoridades em Aschaffenburg. O procurador geral começou uma investigação imediatamente.
 Pouco tempo antes desses eventos finais, William Friedkin de "O Exorcista" (1974) chegou aos cinemas na Alemanha, trazendo consigo uma onda de histeria paranormal que inundou a nação. Psiquiatras em toda Europa reportaram um incremento de idéias obsessivas em seus pacientes. Os promotores levaram mais de dois anos para analizar o caso de Annaliese, utilizando esse tempo para resolver através dos fatos bizarros. Os pais de Anneliese e os dois exorcistas foram acusados de Homicido culposo. O "Caso Klingenberg" devia ser decidido sobre duas perguntas: O que causou a morte de Anneliese Michel e quem era o responsável?
 De acordo à evidência forense, "Anneliese morreu de fome". Especialistas afirmaram que se o acusado teria começado com a alimentação forçada uma semana antes de sua morte, a vida de Anneliese poderia ter sido salva. Uma irmã disse ao tribunal que Anneliese não queria ir para um manicômio, onde ela seria sedada e forçada a comer. Os exorcistas trataram de provar a presença dos demônios, gravações dos estranhos diálogos, como o de dois demônios discutiam qual deles iria deixar o corpo de Anneliese primeiro. Um deles, que chamava a si mesmo de Hitler, falava com um sotaque carregado (Hitler nasceu na Áustria). Nenhum daqueles presentes durante o exorcismo teve a mínima dúvida sobre a autenticidade da presença destes demônios.
 Os psiquiatras, que foram chamados a depor pelo juiz, falou sobre a "indução doutrinária". Eles disseram que os padres tinham dado a Anneliese com o conteúdo de seu comportamento psicótico. Conseqüentemente, segundo eles, mais tarde ela aceitou seu comportamento como uma forma de possessão demoníaca. Eles também declararam que o desenvolvimento sexual instável de Anneliese, junto com sua diagnosticada epilepsia tinha influenciado a psicose.
 O veredicto foi considerado por muitos como não tão dura como eles esperavam. Os pais de Anneliese assim como os exorcistas foram considerados culpados de assassinato por negligência e omissão de primeiros socorros. Eles foram condenados a seis meses de prisão e liberdade condicional. O veredicto incluía a opinião do tribunal que o arguido deveria ter ajudado por cuidar do tratamento médico que a menina precisava, mas em vez disso, o uso de práticas ingênuas em Anneliese.
 Uma comissão do alemão Bispo da Conferência declarou que Anneliese Michel não estava possuída, no entanto, isso não impediu os crentes de apoiar suas lutas, e foi porque muitos acreditaram nela que o corpo de Anneliese não encontrar a paz com a morte. Seu cadáver foi exumado onze anos e meio depois de seu enterro, só para confirmar que havia decaído, como seria esperado em condições normais. Hoje, seu túmulo permanece em um lugar de peregrinação para rezar rosário, e para aqueles que acreditam que Anneliese Michel lutou bravamente contra diabo.
 Em 1999, o cardeal Medina Estevez apresentou aos jornalistas na Cidade do Vaticano, a nova versão do "Rituale Romanum" que tem sido usado pela Igreja Católica desde 1614.As atualizações vieram depois de mais de 10 anos de edição, e é chamado de "De exorcismis et quibusdam supplicationibus", também conhecido como "O exorcismo para o próximo milênio". O Papa aprovou o novo rito de exorcismo, que agora é permitido para uso mundial. Esta nova forma de exorcismo veio depois que o bispo alemão-Conferência exigiu última análise, suprimir o "Rituale Romun". Ele também veio mais de 20 anos após Anneliese Michel ter morrido.

A divina comédia -INFERNO- Dante Alighieri: Mapa


Nesta parte do blog, será discutido o lar dos anjos rebeldes, irei me basear na Divina comédia de Dante, pois a acho mais seria e coerente. Veni nobis Satan.

Adorate Dominum Mali: Invocação


Vem, ó  todo poderoso,
adorável corruptor!
Belial, ó caprichoso,
trazei agora o teu terror!
Ante o altar da virulência
nos prostramos com fervor;
abençoa esta assistência.ó sublime sedutor!

Vem, contemplar a grei fiel,
ó senhor da maldição!
Erga o nosso bom Lusbel a bandeira do dragão
Vem, senhor da enfermidade,
espalha tua aflição!
Senhor da calamidade,
trazei a tua danação!

Vem e desce neste altar
erigido em teu louvor!
Consagrar este lugar,
vem, Satã, ó perversor!
Esclarece nossas mentes
concedendo mais furor!
E sejamos todos crentes
sob a bênção do Senhor!

17 de dezembro de 2010

Cantus Obscurior Filii: Dimmu Borgir


Biografia

Dimmu Borgir iniciou suas atividades em 1993 e foram formados por Shagrath, Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Aarstad assumiu os teclados e Brynjard Tristan no baixo.
No ano seguinte 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke um EP tornando a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano 1994, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.
Em 1996 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, Stormblåst. Nesse mesmo ano, a banda sofre uma mudança na sua formação saíndo Brynjard Tristan e entrando Nagash. É depois lançado o terceiro EP Devil's Path.
No ano seguinte lançaram Enthrone Darkness Triumphant sendo este álbum marcado por conter mais melodias, surgindo logo as críticas de a banda ter se vendido.
Ainda hoje, os mais puristas do black metal continuam a criticar a banda, apesar de esta manter sempre a agressividade.
No ano seguinte lançaram o Godless Savage Garden que não teve repercussão mundialmente e não foi muito aceito pelos fãs. No ano seguinte, com o lançamento do Spiritual Black Dimensions, o Dimmu Borgir conseguiu atingir um boa aceitação dos fãs.
Mas a fama veio à tona mesmo em 2001 com o lançamento do Puritanical Euphoric Misanthropia, que para muitos é o melhor álbum da banda com grande aceitação do público. Com esse lançamento a sua música expandia para o mundo inteiro. Logo depois do lançamento saíram em turnê mundial vindo pela primeira vez ao Brasil. Ainda com esse lançamento lançaram dois álbuns ao vivo que são o Alive in Torment e o World Misanthropy e também saiu o primeiro DVD oficial da banda com cenas ao vivo no Wacken Open Air 2001 e com cenas de bastidores e dos lugares passados na turnê.
Dois anos depois lançaram o Death Cult Armageddon que também foi um marco na história da banda, levando ela a se expandir mais ainda, pois esse foi também um dos seus melhores álbuns lançados até hoje, ganhando o primeiro lugar das paradas norueguesas com apenas uma semana de lançamento.
Mais dois anos se passaram e desta vez lançaram uma regravação do seu segundo álbum. Este álbum teve uma boa aceitação do público, destaque para Sorgens Kammer Dell II. Também foi na turnê deste álbum que eles tocaram no Ozzfest e show pode ser visto em uma edição especial do proprio disco.
Depois de uma grande turnê mundial e maior conhecimento do público e agora disparado na frente com o Cradle Of Filth como o novo Black Metal resolvem lançar um álbum conceitual e vem ao mundo o In Sorte Diaboli, lançamento muito bom que levou a banda a uma nova turnê mundial já passada pelo Wacken Open Air do ano passado e a turnê que estende até hoje que se espera até o meio do ano que vem. Com o lançamento do novo DVD intitulado como The Invaluable Darkness com data marcado para 2 outubro, fãs esperam ansiosamente por esse lançamento que pretende mostrar cenas ao vivo da tunê The Invaluable Darkness Tour pelo mundial e o show gravado no Wacken Open Air 2007 e clipes.

Saída de Mustis e Vortex

Em Agosto de 2009 Mustis colocou no ar a seguinte declaração:
"Atenção a todos os fãs do meu trabalho com o DIMMU BORGIR: sinto que eu tenho que começar minha nota dizendo que a dedicação de vocês e o interesse em meu trabalho musical com o Dimmu Borgir têm sido muito apreciada por mim por muitos, muitos anos, e vocês têm me motivado a continuar com os trabalhos cada dia mais.
Estou informando a vocês que não estou mais associado à banda e deixei o grupo. Minha saída não foi totalmente da minha própria vontade, e senti que essa mudança era algo iminente para meu futuro. Meu tempo foi gasto vendo o fato de que muitas das músicas escritas por mim não haviam sido registradas propriamente com meu nome nos créditos. Apesar de o meu nome não aparecer em cada música, vamos dizer que uma grande parte dos álbuns como 'Puritanical Euphoric Misanthropia' e 'In Sorte Diaboli' seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o quanto criei. Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porquê isso tinha sido feito desta forma, me encontrei batendo de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido do grupo. Sem discussões sobre isto, apenas 'adeus' (em uma mensagem de texto).
Em nota no site oficial a banda deu a seguinte declaração:
"Lamentamos informar que nos separamos de Vortex (baixo e vocais limpos) e Mustis (teclados). No entanto queremos deixar perfeitamente claro que a força criativa da banda está intacta, talvez ainda mais do que nunca. Com isso dito, estamos atualmente trabalhando no próximo álbum, e estamos ansiosos para iniciar um novo capítulo no legado que é o DIMMU BORGIR."
Vortex escreveu o seguinte sobre sua saída da banda.
"Eu realmente apreciei o período; os anos com o Dimmu foram incríveis. Eu irei me concentrar agora totalmente em meu próprio projeto, e deixar aberta a possibilidade de ressucitar uma banda ou três.
Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas loucas e amáveis que encontrei na estrada com o Dimmu ao longo dos anos, pelo apoio de muitos de vocês e contínuo interesse em meus projetos musicais. Eu sempre valorizarei os álbuns e amizade como eram antes da indústria da música e ganância terem colocado o METALLICA em nossos traseiros.
Meu apoio vai a Mustis (tecladista original do Dimmu Borgir; nome real: Øyvind Mustaparta], a verdadeira força criativa no Dimmu pelos últimos dez anos, e sua busca legal por seus direitos."

In Brazil...

Eles tocaram no Brasil pela primeira vez em 2004 na turnê do Death Cult Armageddon.

Discografia

Álbuns de estúdio

Compilações

EPs

Singles

Álbuns de vídeo


Membros atuais


Current line-up
  • Shagrath (Stian Thoresen)
    • vocal (1995–atualmente)
  • Silenoz (Sven Atle Kopperud)
    • guitarra (1993–atualmente)
  • Galder (Tom Rune Andersen Orre)
    • guitarra (2000–atualmente)
  • Daray (Dariusz Brzozowski)
    • bateria/percussão (2009-atualmente)

Ex-membros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CURRENT MOON